• Sabor Saúde: Frango Crocante

    Sabor Saúde: Frango Crocante

    Por Rafaela Henriques, nutricionista do IME

    Ótima opção para variar apresentação e sabor do peito de frango. Uma dica fácil é fazer vários e deixar congelado, na hora do consumo é só colocar no forno.

    INGREDIENTES:
    500g de peito de frango cortado em filés ou iscas
    2 xícaras de farinha de arroz integral, ou aveia, ou linhaça, ou quinua, ou amaranto, ou trigo integral
    2 ovos
    Azeite de oliva e temperos à gosto
     
    MODO DE PREPARO:
    Corte o peito de frango em bifes ou iscas, se preferir. Antes de temperar, passe no azeite de oliva, e após tempere com alho, pimenta do reino, curry, vinagre ou limão e sal, ou use temperos de sua preferência. Utilize 2 farinhas (farinha de arroz integral, aveia, linhaça, quinua, amaranto, trigo integral).
    Coloque uma xícara de cada farinha em cada prato, primeiro passe o peito na farinha de arroz integral ou de trigo integral, depois passe nos ovos batidos e depois passe na outra farinha (quinua, aveia, amaranto, linhaça – que pode estar misturada com chia ou gergelim se preferir).
    Coloque em forno pré-aquecido, deixe assar de 30 a 40 minutos até dourar.

    Quer mais receitas saborosas e saudáveis como essa? Conheça o Instituto de Medicina do Esporte e tenha acompanhamento completo com nossas nutricionistas que lhe orientarão como melhorar sua alimentação e ter uma nova vida! Para marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-2628.