• Realizar abdominal faz perder a barriga?

    Realizar abdominal faz perder a barriga?

    Por Luan Ferrari, Educador Físico parceiro do IME

    MITO! Na verdade, como a musculatura está relaxada ou com uma contração ineficiente, pela falta de treinamento, ela não está na sua "forma natural". Como assim? Quando condicionados, os músculos abdominais ficam com um alinhamento correto – formando uma parede abdominal rígida e reta – ajudando o sistema digestório e, inclusive, na organização do intestino. Porém o tecido adiposo que está em cima desta região não sai, se você tiver uma dobra cutânea na sua antropometria de 40mm, este valor não vai mudar. A gordura continuará escondendo seu abdômen "lapidado", mesmo que você esteja trabalhando ele.

    O que perde diâmetro de cintura é o emagrecimento, uma alimentação balanceada, treinamento forte e o descanso adequado.  Se só a prática de exercícios abdominais fosse suficiente, todos os indivíduos da terra seriam praticantes da musculação e, provavelmente fariam exercícios de hipertrofia para outras partes do corpo de maior descontentamento.

    Não se engane: treine, se alimente bem e descanse, melhore sua saúde e deixe a estética como consequência, você não irá se arrepender. Ótimos treinos!