• Professores da RaiaSul falam sobre o Programa Performance

    Professores da RaiaSul falam sobre o Programa Performance

    Por Alex Blasi de Souza, gerente de comunicação do IME
     
    O Programa Performance está fazendo sucesso entre atletas de diversas modalidades, incluindo triatletas de destaque nacional, mas ainda há dúvidas sobre o porquê de tantos exames. Por isso, convidamos alguns dos professores que nos ajudaram a montar o programa para falar um pouco sobre seu potencial e a importância das avaliações para a adequação dos treinamentos. Confira!
     
    PROF. THIAGO BICCA (foto): Acredito que todos os exames contidos no Programa Performance, do mais básico ao mais avançado, são extremamente valiosos para nós, educadores físicos. Só podemos avaliar com exatidão o estado de saúde de nossos alunos por meio da mensuração adequada dos fatores físicos, nutricionais, biomecânicos e bioquímicos. Ao unir todos esses exames, podemos orientar cada aluno a seguir rotinas de treinamento mais adequadas para seu organismo, gerando resultados tanto na performance quanto na saúde!
     
    PROF. MARCELO DUTRA: Acho que a importância dos exames e diagnósticos feitos pelo Instituto podem ser resumidas em duas palavras: segurança e precisão. A chancela do Sistema de Saúde Mãe de Deus e da Federação Internacional de Medicina do Esporte garantem a fidelidade dos resultados que chegam até a nossa equipe de coaches, fornecendo informações essenciais para personalizar ao máximo cada planilha de treinamento.
     
    PROF. FELIPE SANDRINI: Acredito que esta parceria entre a RaiaSul e o Instituto vem para agregar muita qualidade aos treinos dos nossos atletas, além de proporcionar segurança para os alunos iniciantes por meio da detecção de riscos associados à atividade física. Os exames do Performance também podem nos ajudar a detectar talentos e habilidades que até os próprios alunos não conheciam!
     
    Quer saber mais sobre o Performance? Decidiu embarcar nessa jornada conosco? Marque uma consulta pelo telefone (51) 3230-2610 e venha equiparar seus resultados aos seus objetivos!