• PILATES: sua vida muito mais equilibrada e feliz!

    PILATES: sua vida muito mais equilibrada e feliz!

    No momento de realizar exercícios físicos, muitas pessoas não dão a devida atenção ao início de cada movimento. Como resultado disso, acabam se movimentando incorretamente e provocando danos ao organismo. Para evitar esses danos, é de extrema importância desenvolver uma consciência corporal e fortalecer o corpo.

    Aqui no Instituto de Medicina do Esporte, contamos com um estúdio de pilates com os melhores equipamentos e profissionais extremamente dedicados para lhe proporcionar tudo que o Pilates pode oferecer.

    O objetivo do Pilates é fortalecer os músculos e conferir-lhes agilidade, realizando uma profunda transformação que se inicia dentro do corpo e transborda para o seu exterior, proporcionando beleza, saúde, equilíbrio e delicadeza de expressão. Todas as pessoas podem praticar a atividade, já que os exercícios se adaptam ao corpo de cada praticante.

    Como resultado do método Pilates, detectam-se benefícios relacionados à compreensão do próprio corpo, como aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória e oxigenação, aumento da flexibilidade, fortalecimento, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, melhora da coordenação, aumento da auto-estima e alívio de dores musculares. Não tem por que não fazer Pilates!

    Conheça nosso estúdio! Trabalhamos com convênios, informe-se pelo nosso telefone (51) 3230-2628 ou (51) 9536-1286 ou email contato@saudepeloesporte.com.br