• Pilates para Idosos

    Pilates para Idosos

    Por Helena do Amaral, fisioterapeuta instrutora de Pilates do IME

    O percentual de idosos no mundo inteiro vem crescendo muito nos últimos anos, no Brasil, estima-se que em 2025 o país seja o sexto com maior percentual dessa faixa etária em sua população.

    Dentro desse contexto, cresce cada vez mais a busca de conhecimento para facilitar e reabilitar as condições clínicas advindas do envelhecimento. Assim o Pilates vem ganhando força, por meio de seus exercícios que buscam despertar a consciência corporal, fortalecer e trazer maior equilíbrio aos seus praticantes.

    A técnica tem como princípios primordiais a concentração, a consciência corporal, o controle do centro de força e da respiração e o movimento harmônico. Proporcionando benefícios como alongamento, flexibilidade, estímulo sobre a circulação sanguínea, força muscular, coordenação motora, postura e equilíbrio; o Pilates evidencia-se como um excelente exercício para melhorar e manter as capacidades físicas de seus adeptos.

    Sendo assim, o método é indicado para todas as idades e, em especial, para os idosos, visto que evidências científicas retratam o Pilates como uma ótima técnica para melhorar a força muscular e equilíbrio, evitando assim, quedas e possíveis fraturas e refletindo numa melhora da qualidade de vida e bem-estar de seus praticantes.
     
    Se interessou? Quer começar sua mudança de estilo de vida pelo Pilates? Venha conhecer o nosso estúdio de Pilates, um espaço idealizado especialmente para quem quer mais saúde e vitalidade no dia-a-dia! Nosso estúdio também trabalha com convênios, informe-se pelo nosso telefone (51) 3230-2628 ou email contato@saudepeloesporte.com.br