• Pilates avançado melhora a performance do atleta

    Pilates avançado melhora a performance do atleta

    Por Helena do Amaral, fisioterapeuta instrutora de pilates do IME

    Gestos esportivos realizados de forma incorreta, sem dúvidas, podem gerar lesões que são provenientes de uma falta de flexibilidade, coordenação motora, propriocepção, deficiência muscular ou amplitude de movimento reduzida. 

    O Pilates ajuda a melhorar a performance e o condicionamento dos atletas, assim muitos praticantes de esportes já aliam a técnica às suas atividades, como uma forma de reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos.

    O método trabalha de maneira global o corpo, corrigindo desequilíbrios musculares e aumentando a capacidade respiratória. A atividade fortalece todo o centro do corpo, o abdome e os músculos de sustentação da coluna, bastante solicitados nas práticas esportivas. Os exercícios também trabalham postura, coordenação, equilíbrio, flexibilidade e força muscular do corpo todo.

    Além de tudo o método também melhora o foco, a capacidade de concentração e o autocontrole, além de ajudar a reduzir o estresse, melhorando ainda mais o rendimento do atleta.

    Quer trabalhar de maneira sistemática para melhorar seu rendimento? Venha para o Programa Performance e tenha acompanhamento completo com nossos profissionais que lhe indicarão as melhores práticas para alavancar sua performance. Para marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-2628!