• Instituto vai ao 34º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, na Eslovênia

    Instituto vai ao 34º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, na Eslovênia

    Entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, acontece em Ljubljana na Eslovênia o 34º Congresso Mundial de Medicina do Esporte promovido pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). O evento debaterá a medicina do esporte e os novos rumos da especialidade, além de contar com a integração de diversos centros de medicina esportiva de todo o mundo.

    O Instituto está sendo representado pela figura ilustre do nosso gestor médico, Dr. Felix Albuquerque Drummond que apresenta dois trabalhos científicos no evento: um trabalho sobre o Summer Start – programa de emagrecimento e melhora da qualidade de vida e estudos sobre a Dinamometria – avaliação de força desenvolvida no Instituto.

    O Summer Start, programa de estilo vida saudável é formado por avaliações constantes da saúde e do desempenho físico dos participantes, trabalhando com o monitoramento da performance física e de hábitos alimentares. Os resultados expressivos alcançados, como redução da gordura corporal e ganho de massa muscular, qualificaram o programa para apresentação no Congresso.

    O Instituto de Medicina do Esporte é um centro de referência mundial em medicina do esporte. Em 2014, foi o primeiro serviço das Américas certificado como “Collaborating Center of Sports Medicine” pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). O Instituto oferece diversas avaliações de performance com equipamentos de última geração, programas nutricionais, sessões de fisioterapia, aulas de pilates e programas de saúde desenvolvidos especificamente para objetivos como o emagrecimento, o condicionamento físico e a construção de um estilo de vida mais saudável. Para agendar sua consulta, é só entrar em contato pelos telefones (51) 3026-2628 ou (51) 9536-1286