• Frank Silvestrin realiza Programa Performance

    Frank Silvestrin realiza Programa Performance

    Por Alex Blasi de Souza, gerente de comunicação do IME


    Na manhã de hoje, um dos triatletas mais respeitados do Brasil visitou nossa sede para realizar o Programa Performance, um conjunto de avaliações corporais e de desempenho que visam a otimizar a performance de atletas de alto rendimento. Frank Silvestrin, que treina triathlon desde 1999 e foi o melhor brasileiro na prova do Iron Man 70.3 em 2015, realizou diversos exames no Instituto, incluindo uma ergoespirometria em que ele chegou à velocidade de 22km/h. Na foto, ele posa com nosso gestor médico, Dr. Felix Albuquerque Drummond.

    O Programa Performance consiste em um conjunto de avaliações físicas e de rendimento desenvolvidas para alavancar os resultados de atletas. Por meio de testes como a ergoespirometria (um teste ergométrico que conta com a análise do ar espirado pelo atleta), a dinamometria (que mede a capacidade estática de resistência dos músculos) e a antropometria (que analisa a composição corporal), nossa equipe de nutricionistas e médicos do esporte são capazes de mapear o estado clínico de cada indivíduo e apontar potencialidades ou possíveis problemas. Tudo isso com o objetivo final de alavancar resultados atléticos por meio de treinamentos mais especializados e direcionados!
     
    Para saber mais sobre o Programa Performance e o que ele engloba, clique aqui! Para agendar o seu dia de avaliações, é só entrar em contato pelo telefone (51) 3230-2610 e falar com uma de nossas recepcionistas. Invista na sua paixão!