• Dr. Henrique Pinheiro é médico do esporte na Olimpíada Rio 2016!

    Dr. Henrique Pinheiro é médico do esporte na Olimpíada Rio 2016!

    Nessa semana, o Dr. Henrique Pinheiro, médico do esporte do IME, chegou ao Rio de Janeiro para fazer parte do corpo médico nessa Olimpíada. Durante os jogos, o médico atuará no atendimento clínico e de urgência e emergência aos atletas nos treinamentos e competições no Parque dos Atletas e na Arena Carioca 1.

    Entre os dias 08 e 21 de agosto, contribuirá como médico do esporte assistindo todos os atletas que necessitarem de cuidados. O médico do esporte é o especialista que tem a formação para estes atendimentos pois conhece as lesões comuns nos esportes e o adequado tratamento, sem prejudicar a participação do atleta nas suas competições, além de utilizar medicamentos e métodos que não estão na lista de substâncias proibidas pelo controle de dopagem, promovendo a saúde e o ‘jogo limpo’.

    Especializado em Medicina do Esporte, realizou sua residência pelo Hospital Mãe de Deus, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. Atualmente faz parte do Corpo Clínico do Hospital Mãe de Deus e do Instituto de Medicina do Esporte. Também, é médico particular de atletas que disputam os jogos olímpicos, além de já ter integrado à equipe médica da Seleção Brasileira de Canoagem – quando participou de campeonatos mundiais na Europa e América do Norte – e o grupo de controle antidoping no campeonato gaúcho, comandada pelo Dr. Felix Drummond.

    O Instituto de Medicina do Esporte, fundado em 2013 junto ao Hospital Mãe de Deus, é um centro de referência mundial em medicina do esporte. Em 2014, foi o primeiro serviço das Américas certificado como “Collaborating Center of Sports Medicine” pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). Oferecemos diversas avaliações de performance com equipamentos de última geração, programas nutricionais, sessões de fisioterapia, aulas de pilates e programas de saúde desenvolvidos especificamente para objetivos como o emagrecimento, o condicionamento físico e a construção de um estilo de vida mais saudável. Para agendar sua consulta, é só entrar em contato pelos telefones (51) 3230-2610 ou (51) 3026-2628