• Dr. Henrique concede entrevista à RBS TV sobre exercício no inverno

    Dr. Henrique concede entrevista à RBS TV sobre exercício no inverno

    Por Alex Blasi de Souza, gerente de comunicação do IME
     
    Na manhã de hoje, nosso médico do esporte, Dr. Henrique Pinheiro, participou do programa Bom Dia Rio Grande, que abordou o sedentarismo e a importância de manter a prática de exercícios físicos durante o inverno. Em sua fala, o Dr. Henrique destacou que todas as pessoas devem praticar algum tipo de exercício, independentemente de sua idade; a corrida, em especial, é um excelente exercício aeróbico que previne doenças como depressão, hipertensão e distúrbios neurológicos. “O exercício físico é o melhor remédio, sem dúvida!” disse o médico.
     
    A entrevista ao vivo foi ao ar a partir das 6h40 de hoje, 3 de maio, na RBS TV. Além do Dr. Henrique, foram entrevistados um professor e vários alunos da nossa academia parceira, a Cia Athletica, além da nossa grande colaboradora, a jornalista Úrsula Schilling. O vídeo completo da matéria pode ser visto em http://glo.bo/1WFFx0Y.
     
    No Instituto de Medicina do Esporte, oferecemos uma variedade de opções para quem busca manter um estilo de vida saudável em todas as épocas do ano. Ligue para (51) 3230-2628 e marque uma consulta com um de nossos médicos do esporte – eles farão um check-up clínico completo e orientarão você na prática de exercícios de acordo com seus objetivos.