• Conheça o Instituto: Sala de Fisioterapia!

    Conheça o Instituto: Sala de Fisioterapia!

    A sala de fisioterapia sob o comando de Pedro Henrique dos Santos está sempre cheia. Alunos de diferentes idades e com diferentes necessidades dividem o espaço que dá para a Avenida Praia de Belas, realizando seus exercícios sob os cuidados do fisioterapeuta.

    A ideia da sala é simples: trata-se de um espaço em que pacientes que já passaram pela área de fisioterapia do Instituto possam manter e desenvolver seus resultados, ganhando força e amplitude de movimentos. A primeira sessão de cada paciente envolve uma conversa sobre o que foi trabalhado na fisioterapia e quais os seus objetivos. A partir daí, o paciente realiza exercícios específicos para sua patologia, progredindo até exercícios globalizados.

    Entre os tratamentos realizados, destacam-se o isostretching, correção postural que visa ao aumento de consciência corporal, alongamento e flexibilidade, e a cinesioterapia, que trabalha a parte muscular profunda para estabilizar o tronco. Os exercícios são realizados individualmente, com momentos de interação, em sessões que duram 45 minutos.

    Para Pedro, é importantíssimo destacar que a fisioterapia é um processo contínuo: parar após atingir uma melhora é um erro comum que precisa ser combatido. A evolução nem sempre é rápida, mas vale muito o esforço!