• Conheça o Instituto: Fisioterapia Convencional

    Conheça o Instituto: Fisioterapia Convencional

    A primeira fase do processo fisioterapêutico do IME é chamada de “Analgésica e Antiinflamatória” nesse momento, após consultar o fisiatra, o paciente é encaminhado para a fisioterapia convencional, que trata das disfunções relacionadas aos ossos, articulações e tendões, decorrentes de alterações posturais, lesões esportivas, cirurgias ortopédicas e traumatológicas.

    Essa fase tem como finalidade controlar o processo inflamatório, acelerar a cicatrização, evitar a perda de massa muscular e manter e/ou aumentar a mobilidade articular; além de proporcionar o alívio da dor aguda do paciente.

    Os recursos usados na fase de analgesia do tratamento são diversos, dependendo do problema de cada paciente, dentre eles destacam-se a terapia manual, a eletroterapia, a termoterapia (ultrassom terapêutico), o Dry Needling e bandagens funcionais. 

    Aqui no Instituto, oferecemos diversas opções de fisioterapia para as mais diferentes necessidades, clique aqui e saiba mais sobre todas as etapas de fisioterapia do IME. Para mais informações e marcar sua consulta, é só ligar para (51) 3230-2628.