• Como seus padrões de sono podem contribuir para sua dor nas costas?

    Como seus padrões de sono podem contribuir para sua dor nas costas?

    Por Márcio Soares, fisioterapeuta do IME

    O sono, assim como a dieta e o exercício físico, está intimamente ligado à saúde geral e ao bem-estar. A quantidade e a qualidade do sono afetam nossa saúde de muitas maneiras diferentes.
     
    Pesquisas relacionam fortemente os problemas do sono às doenças cardíacas, pressão alta, obesidade, estresse, ansiedade, depressão e baixo nível de concentração. Pouco sono também está ligado à má função do sistema imunológico, levando a queixas, incluindo resfriados, úlceras na boca, reações cutâneas e fadiga.
     
    Embora a dor possa causar dificuldades para dormir, estudos mostram que poucas horas de sono aumentam o risco de desenvolver dor em pessoas sem queixas de dor. Portanto, quando não temos suficiente qualidade de sono, o corpo reage criando uma resposta inflamatória que pode fazer você se sentir doente, cansado e irritado.
     
    A maioria dos adultos saudáveis ??precisa entre 7,5 a 8 horas de sono por noite para funcionar no seu melhor. Para alguns, menos de 6 horas por noite pode levar a piorar dor nas costas e ou pescoço.
     
    Pode soar óbvio, mas o sono e a dor não podem ser melhorados se você não chegar ao porquê de você não estar dormindo bem. Isso pode explicar por que muitos tratamentos não ajudam algumas pessoas - elas podem não abordar a razão para o problema do sono. Uma mudança de colchão e travesseiro é muitas vezes testado, embora para muitas pessoas esta solução não seja muito eficaz. Descobrir os motivos da baixa qualidade de sono deve ser o primeiro passo e isso deve orientar o seu plano para ajudar seu sono, dor e saúde geral.
     
    Estas são algumas sugestões para melhorar o sono consideradas positivas para reduzir a dor:
     

    • Considere problemas médicos relevantes: caso haja necessidade para detectar a dificuldade de sono, procure um médico que possa lhe ajudar;
    • Crie rotina: procure ir para a cama sempre no mesmo horário, e evite esperar o cansaço para ir dormir;
    • Faça exercícios regularmente: os exercícios melhoram a saúde geral e a qualidade do sono. Construa uma rotina de exercícios que lhe agrade e evolua gradualmente para deixar seu corpo se acostumar com ele.
    • Cuide do humor e do estresse: se alguém sofre de estresse, depressão ou ansiedade, as chances de eles terem problemas de dor e sono são muito maiores. Tomar medidas para combater o estresse, melhorar o humor e diminuir a ansiedade pode ter um efeito significativo sobre a sua qualidade de sono e sobre a sua dor. Embora certos eventos podem criar muito estresse, estratégias de aprendizagem para ajudá-lo a lidar com essas tensões são muito importantes.
     
    Finalmente, os problemas do sono não são relevantes para todos que sofrem com dor. As pessoas podem ter dor e não ter um problema de sono, ou ter dificuldades de sono e não ter qualquer dor. No entanto, para muitos, tomar medidas para melhorar o sono pode ser importante para ajudar a reduzir a dor.
     
    Referência: https://goo.gl/xQNPpt