• Atividade Física x Desempenho Sexual

    Atividade Física x Desempenho Sexual

    Quando falamos em melhorias que a atividade física trás para a vida, a relação com a melhora da atividade sexual é sempre lembrada, sendo citado pela ciência, mas com uma incógnita de quanto é o volume ideal para performar ao máximo entre quatro paredes.
    Um estudo conduzido pela Universidade da Califórnia- San Diego relacionou dois grupos que praticaram atividade física, o primeiro grupo foi submetido a um programa de treinamento de corrida de intensidade moderada, com um volume diário de 60min, quatro vezes por semana e o outro grupo foi submetido a um programa de caminhada leve, tendo distâncias mais curtas, mas com a mesma programação semanal. Resultado: o grupo da corrida com intensidade moderada relatou melhora significativa na vida sexual seja ela relacionado ao aumento de libido e também ao “vigor” no sexo. Os membros do segundo grupo não relataram melhoria na qualidade e nem na frequência na vida sexual. Um recente estudo publicado pela “ International Journal of Obesity” relatou que mulheres com sobrepeso, que perderam os quilinhos a mais com caminhada, tiveram sensível melhora na hora do sexo, inclusive com aumento de incidência de orgasmos.
    Outro estudo desenvolvido por pesquisadores da New England Research Institute nos Estados Unidos estudaram 600 homens, por oito anos de idade média e comprovaram que os homens que corriam assiduamente neste período tiveram melhor desempenho na hora H, relacionado aos indivíduos sedentários do estudo quando perguntados sobre a incidência de episódios de impotência. Inclusive os sedentários tiveram diminuição de “vigor” físico na atividade sexual.
    Muito defendido pela ciência relacionando atividade física ao aumento de testosterona ou a atenuação da diminuição com o decorrer da idade nos homens. Sem contar em ambos os gêneros, a prática de exercícios físicos regulares aumentam a perfusão sanguínea para os órgãos genitais como consequência a melhora da saúde dos vasos sanguíneos. Assim aumentando a qualidade e duração deste vigor na hora H.
    Sem contar na melhora de autoestima e saúde mental, que a prática regular de exercícios físicos geram, que são de extrema importância para a autossatisfação do indivíduo, facilitando nos momentos de intimidade e exposição corporal na hora da relação sexual.
    Portanto, se você está com uma vida sexual insatisfatória, corra que ela melhora!